David Vaz e Celina Carpinteiro venceram a 2ª Maratona BTT de Melgaço

David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) foram os vencedores da 2ª Maratona BTT de Melgaço, primeira etapa da Taça Cyclin´ Portugal e terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.

Propedalar @ 20-3-2017 10:57:39

Começando e terminando no Largo Hermenegildo Solheiro, a 2º Maratona BTT de Melgaço decorreu por trilhos e caminhos rurais de Melgaço, numa organização conjunta da Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer E.M., Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho.

David Vaz completou os 90 quilómetros da prova masculina em 3h47m33s, cortando a meta isolado, depois de liderar em solitário grande parte da prova. O segundo classificado foi Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela), a 1m44s. Davide Machado (BTT Seia) fechou o pódio, a 1m46s do vencedor.

David Vaz

David Vaz

Celina Carpinteiro não deu hipótese na corrida feminina de 67,5 quilómetros. Completou a distância em 3h38m51s, menos 46 segundos do que a colega de equipa Charlotte Davies. A terceira, a 2m59s, foi Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela).

Nelson Sousa (Batotas/Ponte de Lima) triunfou em masters 30, Javier Busto (Extol/La Gramola Team) adiantou-se à concorrência em masters 35, Manuel Golmar (Extol/La Gramola Team) ganhou em masters 40, José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team) sobressaiu em masters 45, Reinaldo Luís (ProRebordosa/Oforsep/RJ Group) ergueu os braços em masters 50, Vítor Graça (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) venceu em masters 55.

Entre as veteranas destacaram-se a master 30 Ângela Fernandes (BTT Seia) e a master 40 Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI/Elevis). Tiago Craveiro foi o primeiro a cortar a meta entre os paraciclistas de classe D, enquanto Gil Pereira (CCR Moreira Cónegos/Confeções Cruzeiro) foi o melhor paraciclista de classe C.

Pódio Feminino

Pódio Feminino

A 2ª Maratona BTT Melgaço contou com o apoio, entre outros, das seguintes entidades: Câmara Municipal de Melgaço, Cision, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial), .

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona visou igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma prossegue com a 3ª Maratona BTT de Paredes de Coura (4 de junho, Paredes de Coura) e a 4ª Maratona BTT - Berço do Alvarinho (8 de outubro, Monção).

Propedalar @ 20-3-2017 10:57:39


Últimas notícias