16/5/2017 a 16/5/2017 Seleção Feminina compete no País Basco

A Equipa Portugal Feminina participa, no próximo dia 16 de maio, na clássica Durango – Durango, corrida internacional 1.2, que se disputa no País Basco.

propedalar.com @ 11-5-2017 16:23:56

O selecionador nacional de ciclismo feminino, Gabriel Mendes, convocou seis corredoras, três de elite, uma sub-23 e duas juniores que têm a oportunidade de intensificar o processo de aprendizagem e desenvolvimento internacional.

A Equipa Portugal vai ser formada pelas corredoras de elite Daniela Reis (Lares-Waowdeals), Celina Carpinteiro e Liliana Jesus (5Quintas/Município de Albufeira), pela sub-23 de primeiro ano Soraia Silva (Bairrada) e pelas juniores Maria Martins (Bairrada) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

“É uma corrida importante em termos formativos para as corredoras mais jovens e também será um elemento importante na preparação da Daniela Reis para os objetivos futuros ao serviço da Seleção, como é o caso do Europeu e do Mundial”, explica Gabriel Mendes.

O percurso em carrossel, sempre a subir e a descer, ao longo de 113 quilómetros, é a imagem de marca desta competição que atrai, todos os anos, algumas das melhores corredoras e equipas internacionais, como fica comprovado pela lista de vencedoras, que inclui nomes incontornáveis do ciclismo feminino, como é o caso de Emma Johansson, Emma Pooley, Marianne Vos ou Megan Guarnier.

propedalar.com @ 11-5-2017 16:23:56



Últimas notícias