GP do Dão: Alejandro Marque vence em Nelas, classificações em suspenso após anulação da 2ª etapa

O galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira) foi camisola amarela do Grande Prémio do Dão, depois de ter vencido, com 47 segundos de vantagem, a primeira etapa em Nelas, que consistia  num contrarrelógio individual de 19,5 quilómetros. No entanto, as classificações do GP do Dão estão em suspenso, uma vez que a 2ª e última etapa da prova, disputada no domingo, foi anulada.

Propedalar @ 15-5-2017 13:27:53

Alejandro Maque

Alejandro Maque

A segunda etapa do Grande Prémio do Dão foi anulada, devido a problemas decorrentes da transição da responsabilidade de policiamento da GNR para a PSP, à entrada no circuito urbano de Viseu.

Aos problemas de segurança decorrentes da transição das responsabilidades de policiamento, juntou-se um engano no percurso, levando os ciclistas a parar antes de cruzarem a meta pela última vez.

Na sequência destes factos, a organização, em conjunto com o colégio de comissários, decidiu anular a segunda e última etapa da competição.

A Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo vai aguardar pelo relatório do Presidente do Colégio de Comissários, decidindo posteriormente as medidas a tomar relativamente à homologação dos resultados da corrida, ao desfecho da Taça de Portugal e a outras ações que entenda convenientes e adequadas a este caso e à prevenção de futuras situações semelhantes.

Na primeira etapa, para além da vitória de alejandro Marque, Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) foi o melhor sub-23.

Classificação 1ª Etapa e Geral Individual do GP do Dão

1.º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), 25m33s
2.º Daniel Mestre (Efapel), a 47s
3.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), a 56s
4.º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), a 58s
5.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), a 59s
6.º Álvaro Trueba (Efapel), mt
7.º Ricardo Mestre (W52-FC Porto), a 1m08s
8.º Óscar González (Sporting-Tavira), a 1m15s
9.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 1m16s
10.º Sérgio Paulinho (Efapel), a 1m23s

Propedalar @ 15-5-2017 13:27:53



Últimas notícias