Taça de Portugal de XCO: David Rosa e Joana Monteiro triunfam no Fundão

David Rosa (Tropix) e Joana Monteiro (Primaflor-Mondraker) ganharam no passado domingo, na categoria de elite, o XCO Internacional do Fundão, terceira prova da Taça de Portugal da disciplina olímpica de BTT. Na geral da Taça continuam a mandar Mário Costa (Primaflor-Mondraker) e Joana Monteiro.

Propedalar @ 15-5-2017 16:05:10

David Rosa

David Rosa

A corrida de elite masculina terminou com uma vitória folgada do campeão nacional. David Rosa cortou a meta com uma vantagem de 1m45s sobre Mário Costa. O terceiro foi o espanhol Pablo Rodríguez (MMR Factory Racing Team).

O segundo lugar permitiu a Mário Costa aumentar a vantagem sobre os rivais mais diretos na geral da Taça de elite. Soma agora 95 pontos, mais 13 do que José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact). O terceiro é David Rosa, com 70 pontos.

Joana Monteiro

Joana Monteiro

Joana Monteiro foi a mais forte no setor feminino, relegando a espanhola Lucia Vázquez para o segundo posto, a 50 segundos. A terceira foi a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), a 5m55s. Joana Monteiro segue na liderança da Taça de Portugal, com 100 pontos, mais 11 do que Maaris Meier e mais 18 do que Ana Tomás (BTT Seia), rivais mais diretas na geral do troféu.

Os melhores sub-23 na geral, João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Ana Tomás, reforçaram o comando vencendo as respetivas corridas no Fundão.

O espanhol Ivan Feijoo (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) venceu a corrida júnior, mas Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria) segurou o primeiro posto na geral. No setor feminino de juniores, Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) somou nova vitória e continua invicta.

Carlos Blanco (Academia Postal/Actyon/MMR/Maceda) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foram os melhores cadetes. O espanhol reforçou a liderança, enquanto Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis) manteve o primeiro posto.

Os melhores veteranos foram o master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas), o master 40 Paulo Serra (BTT Seia), o master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a master Ângela Gonçalves (BTT Seia). Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria) foi o mais rápido entre os paraciclistas.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde ganhou por equipas.

Propedalar @ 15-5-2017 16:05:10


Últimas notícias