Campeonato Nacional DHI - Francisco Pardal e Filipa Peres mais rápidos em Tarouca

Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) e Filipa Peres (MS Racing Portugal) venceram no passado domingo as provas de elite do Campeonato Nacional de Downhill (DHI), realizado em Tarouca.

Propedalar @ 19-6-2017 13:08:26

Vencedor Masculino

Vencedor Masculino

Francisco Pardal voou para recuperar o estatuto de campeão nacional de elite, que já lhe pertencera em 2011 e em 2013. Foi o mais rápido na manga de qualificação e conseguiu superar-se na final. O corredor natural de Coimbra fechou a manga decisiva em 2’51’’525, um tempo-canhão que deixou toda a concorrência muito longe.

Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi o segundo classificado, a 2,38 segundos. Vasco Bica (MS Racing Portugal) chegou a Tarouca com o estatuto de bicampeão nacional, mas não logrou o tri. Ficou-se pelo terceiro posto, a 2,79 segundos do vencedor.


Pódio Elite Feminina

Pódio Elite Feminina

A prova de elite feminina foi disputada por três corredoras. Filipa Peres foi a mais rápida, cumprindo a final em 3’30’’051, o que lhe valeu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de DHI. Margarida Bandeira (Montanha Clube LouzanPark) foi a segunda classificada, a 18,55 segundos. A terceira foi Ana Leite (Enduro BTT de Braga), a 1’10’’14.

Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto) triunfou entre os juniores e Gonçalo Bandeira (Montanha Clube Louzanpark) foi o melhor cadete. Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), em master 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em master 40, e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em master 50, conquistaram os títulos de veteranos.

A cadete Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira) e a master Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense) correram sem adversárias nas respetivas categorias..

Os algarvios da equipa MCF/Xdream/Município de S. Brás impuseram-se na classificação coletiva.

Propedalar @ 19-6-2017 13:08:26



Últimas notícias