Taça de Portugal de Enduro - Emanuel Pombo foi o mais rápido em Terras de Bouro

Depois de Vouzela, Lorvão e São Brás de Alportel foi a vez de Terras de Bouro acolher uma prova da Taça de Portugal de Enduro.

propedalar.com @ 31-7-2017 11:55:40

Emanuel Pombo

Emanuel Pombo

Já instalado na liderança da Taça de Portugal de Enduro, Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) deu umas pedaladas em frente à conquista do troféu na categoria de Elite tendo vencido, este domingo, o Enduro Terras de Bouro, quarta e penúltima prova pontuável. Na conclusão de seis provas especiais cronometradas, o madeirense antecipou-se folgadamente a João Rodrigues (Casa do Povo da Abrunheira) e a Marco Fidalgo (Maiatos Reabnorte), seus rivais diretos na luta pelo troféu, antecipando-se em 53 e 55 segundos respetivamente. Ausente na classificação esteve José Borges, vencedor das duas primeiras etapas da Taça de Portugal de Enduro.

Nos cadetes, Afonso Costa (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) aproveitou as Terras de Bouro para vencer pela primeira vez na Taça de Portugal, aproveitando para chegar à liderança do troféu, a uma prova da sua conclusão. Afonso Costa bateu Carlos Viana (Maiatos-Reabnorte) e Rui Tapada (CAJ Raposa).

Na categoria de Juniores, o espanhol Nicolas Carrera (Coruxo CC) bateu o corredor "local" Cláudio Silva (BTT Enduro Terras de Bouro), tendo Rafael Santos (Maiatos/Reabnorte) sido o terceiro classificado.

Entre as participantes femininas, a melhor foi Ana Leite (Enduro BTT Braga), somando a terceira vitória em quatro provas disputadas da Taça de Portugal. Leandra Gomes (Batotas / Ponte de Lima) e Fátima Vida terminaram nas posições imediatas.

Fazendo o quinto melhor tempo absoluto no total das seis "pec" Hélder Padilha foi o mais rápido entre os Master 30. O atleta do Montanha Clube/LouzanPark) antecipou-se ao individual João Gomes ao passo que Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), terceiro classificado, reuniu os pontos suficientes para se manter no comando da categoria.

Nos Masters 40, Bruno Morais (Enduro BTT Braga) sagrou-se vencedor diante de Esteban Lorenzo (Bici Verde-ANCA) e David Guerra (Rodinhas/Santos Silva), que compuseram o pódio do escalão.

Por fim, nos Masters 50, o melhor foi o espanhol Manuel Gomez (Bici Verde-Anca). O "veterano" registou o 40.º melhor tempo absoluto e antecipou-se a Joaquim Dias (Enduro BTT Braga) e a Francisco Batarda (MCF / Xdream / Município de São Brás).

Na classificação por equipas de mais uma ronda da Taça de Portugal de Enduro sagrou-se vencedora a formação do Enduro BTT Braga.

propedalar.com @ 31-7-2017 11:55:40



Últimas notícias