Campeonato da Europa de Estrada - Soraia termina no pelotão principal

Soraia Silva estreou-se hoje na categoria de sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, em Herning, Dinamarca, com uma exibição convicente, que lhe permitiu concluir os 120,5 quilómetros no primeiro pelotão, no 21.º lugar.

propedalar.com @ 4-8-2017 15:18:41

Soraia Silva

Soraia Silva

As corredoras foram fustigadas por aguaceiros muito intensos, rajadas de vento forte e temperaturas baixas durante toda a prova, o que dificultou a tarefa a Soraia Silva, que é uma ciclista de baixa estatura, com maiores dificuldades para provas em terreno plano endurecidas por condições meteorológicas adversas.

No primeiro ano de sub-23, a corredora lusa soube vencer aquelas dificuldades e ainda resistiu à maior experiência e ao poderio físico das rivais. Apesar de ter sentido algumas dificuldades de colocação, Soraia Silva sobreviveu ainda às quedas no pelotão, passando incólume aos acidentes que atingiram algumas rivais.

Na fase final conseguiu chegar mais à frente do pelotão para tentar intrometer-se no sprint, iniciativa que lhe valeu a 21.ª posição, entre as 86 corredoras que iniciaram a prova. A dinamarquesa Pernille Mathiesen, a correr em casa, atacou, a cerca de 25 quilómetros do final, para vencer em solitário. O pelotão chegou 6 segundos depois, encabeçado pela norueguesa Susanne Andersen e pela britânica Alice Barnes, segunda e terceira, respetivamente.

“A maior dificuldade que tive foi na colocação. Cheguei-me algumas vezes à frente do pelotão, mas, de repente, já estava para trás. No final procurei discutir o sprint, mas ainda não tenho experiência para passar pelos ‘buracos’”, reconhece a corredora portuguesa.

propedalar.com @ 4-8-2017 15:18:41



Últimas notícias