Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros - João Macedo coroado em Gondomar

João Macedo (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) ganhou a Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, graças ao segundo lugar na última etapa, conquistada por João Carvalho (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) no alto do Monte Crasto, Gondomar.

Propedalar @ 7-8-2017 10:39:34

Os últimos 63,4 quilómetros disputaram-se no concelho de Gondomar, integrando a programação de Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2016. Sabia-se que esta etapa seria decisiva, porque mais de trinta corredores partiram com o tempo do primeiro e porque o final era na exigente subida do centro da cidade para o Monte Crasto.

As expectativas não saíram frustradas e foi uma tirada decisiva e empolgante, com o pelotão a chegar a conta-gotas. O melhor na etapa foi João Carvalho, que não entrou nas contas da geral, devido ao atrasado do primeiro dia, em que sofreu uma queda violenta. O corredor de Penalva do Castelo cortou a meta com 8 segundos de vantagem sobre João Macedo. O terceiro foi Daniel Dias (Maia), a 10 segundos.

João Macedo terminou a Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros dono da camisola amarela, com 2 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Daniel Dias. O terceiro foi Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 5 segundos.



O espanhol Juan Ayuso Pesquera (Ginestar), que venceu as duas primeiras etapas da competição, segurou uma das classificações que comandava, a de cadetes de primeiro ano. O vencedor da classificação por pontos foi Daniel Dias e o melhor trepador foi João Carvalho.

A Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact impôs-se por equipas.

Propedalar @ 7-8-2017 10:39:34



Últimas notícias