Campeonato da Europa de Downhill em Portugal nos próximos dois anos

A região das Aldeias do Xisto vai ser palco do Campeonato da Europa de Downhill (DHI) nas épocas de 2018 e de 2019, anunciou hoje a União Europeia de Ciclismo (UEC), entidade titular daquela competição.

propedalar.com @ 24-10-2017 15:44:07

Portugal tem vindo a afirmar-se, ao longo dos últimos anos, como um dos destinos de eleição dos praticantes e das equipas profissionais de DHI para competições, estágios e testes de início de temporada.

Tendo em conta que as Aldeias do Xisto são uma das regiões com melhores condições para a prática da disciplina radical e de espectáculo do BTT, a Federação Portuguesa de Ciclismo candidatou-se à organização do Campeonato da Europa.

A UEC acolheu de braços abertos a propositura nacional, devido às provas dadas pela Federação na organização de grandes eventos internacionais, de que é exemplo o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorreu em Sangalhos, Anadia, em 2017 e todos os anos entre 2011 e 2014.

A edição de 2018 do Campeonato da Europa de DHI irá realizar-se no dia 15 de abril, proporcionando todo um fim de semana de grande animação, já que os treinos se realizam nos dois dias anteriores e haverá, certamente, praticantes e equipas completas que chegarão mais cedo, aproveitando as provas da Taça de Portugal de DHI que se disputam nas semanas anteriores e que serão todas pontuáveis para o ranking UCI como eventos de classe 1.

A Federação Portuguesa de Ciclismo também se candidatou à organização do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) de 2019, aguardando decisão da UEC. Além de ser um evento que atrai praticantes de alta competição, entre os quais o expoente máximo é o português Tiago Ferreira, atual campeão europeu e vice-campeão mundial, o Campeonato da Europa de XCM congrega praticantes que cultivam o gosto por aliar a prática desportiva com o turismo, o lazer e o contacto próximo com a natureza.

propedalar.com @ 24-10-2017 15:44:07



Últimas notícias