29/10/2017 a 29/10/2017 Passeio “Pedalar Pela Igualdade” em Guimarães

Realiza-se no próximo domingo, dia 29 de outubro, em Guimarães, o 4º Passeio “Pedalar Pela Igualdade” promovido pela Desincoop no âmbito da celebração do Dia Municipal da Igualdade. O passeio é de dificuldade baixa e de participação gratuita.

propedalar.com @ 26-10-2017 17:50:10

O início está marcado para as 10h00, na PAC - Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride - Guimarães) e o percurso será de dificuldade baixa.

O Passeio “Pedalar Pela Igualdade” é aberto à participação de todos os interessados (participação gratuita com oferta do seguro desportivo), estando previsto um percurso de baixa dificuldade que terminará na Casa de Dardos, junto do Multiusos de Guimarães. As inscrições para o passeio - promovido com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho - devem ser formalizadas online em www.acm.pt.

O Dia Municipal da Igualdade (24 de outubro) é assinalado, desde 2010, por centenas de organizações e autarquias locais de todo o País que promovem iniciativas sob o lema: Igualdade é Desenvolvimento. Visando a sensibilização e a mobilização dos diferentes atores para a concretização da igualdade de oportunidades nas suas variadas formas, o Dia da Igualdade pretende também assumir-se como um compromisso coletivo com a igualdade e uma iniciativa de cidadania local.

Em Guimarães a celebração do Dia Municipal da Igualdade é promovida pela Desincoop em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a ACIG - Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entre outras entidades. Além do passeio de bicicleta agendado para o dia 29 de outubro, o Dia da Igualdade foi assinalado, no dia 24 de outubro, com a adesão de diversas entidades, entre as quais a Associação de Ciclismo do Minho, à "Carta Portuguesa para a Diversidade”, um instrumento voluntário criado com o objetivo de encorajar as entidades e organizações a implementarem e a desenvolverem políticas e práticas de promoção da diversidade.

propedalar.com @ 26-10-2017 17:50:10



Últimas notícias