11/11/2017 a 12/11/2017 Elenco de luxo em ação de formação para treinadores de ciclismo

José Azevedo, José Luís Algarra, José Poeira, Pedro Vigário, Ricardo Minhalma e Ricardo Scheidecker são os formadores em ação dirigida aos treinadores de ciclismo que vai realizar-se no próximo fim de semana.

propedalar.com @ 9-11-2017 12:04:29

Ricardo Scheidecker

Ricardo Scheidecker

O planeamento anual da época desportiva é o tema da ação de formação para treinadores de ciclismo, que vai realizar-se, em Lisboa e no Porto, nos próximos sábado e domingo.

As sessões contam com três blocos de subtemas: planeamento anual da época desportiva, gestão de carreira do atleta em percurso de alto rendimento e a técnica e a tática no alto rendimento. O leque de formadores conta com especialistas de reconhecido mérito nacional e internacional.

Da equipa técnica da Equipa Portugal estarão três elementos no papel de formadores. O selecionador nacional de estrada, José Poeira, irá fazer uma comunicação sobre a preparação de um Campeonato do Mundo de Ciclismo, o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, irá abordar a realidade do BTT, e o Prof. José Luís Algarra intervirá sobre o planeamento numa lógica de preparação.

O treino em altitude é o tema da apresentação do Prof. Ricardo Minhalma. O diretor-geral da Team Katusha Alpecin, José Azevedo, apresenta um exemplo do trabalho de preparação para uma grande volta, e Ricardo Scheidecker, diretor desportivo da Quick-Step Floors, fará uma apresentação sobre "scouting" de jovens talentos e planificação da temporada.

Esta ação de formação, com a duração de 12 horas, permite aos formandos a aquisição de 2,4 unidades de crédito para a renovação dos títulos de treinador de desporto.

O auditório do Estádio do Bessa Século XXI, no Porto, e a sede da Federação Portuguesa de Ciclismo, em Lisboa, são os locais onde decorrerá a formação.

propedalar.com @ 9-11-2017 12:04:29



Últimas notícias