Luís Costa terceiro no contrarrelógio da Taça do Mundo de Paraciclismo

O português Luís Costa foi o terceiro classificado no contrarrelógio da etapa holandesa da Taça do Mundo de Paraciclismo, que decorre na cidade de Emmen.

propedalar.com @ 6-7-2018 13:13:42

Luís Costa

Luís Costa

Luís Costa completou o esforço individual de 16 quilómetros da classe H5 em 24m10s, o que lhe valeu a subida ao pódio. O paraciclista português partiu forte, tendo o segundo melhor registo no ponto intermédio, mas acabou por ser o terceiro melhor na meta.

A vitória foi para o holandês Tim de Vries, que vem assumindo o protagonismo principal nesta classe, em substituição do italiano Alessandro Zanardi, ausente em Emmen. Tim de Vries fechou o contrarrelógio em 22m38s, deixando o estadunidense Óscar Sánchez a 1m03s e o português Luís Costa a 1m32s.

O terceiro lugar no contrarrelógio desta sexta-feira faz Luís Costa subir do sexto ao terceiro posto da geral da Taça do Mundo. Tim de Vries saltou para o comando, com 148 pontos, seguido por Óscar Sánchez, com 128, e por Luís Costa, com 108. O australiano Stuart Tripp, que estava no topo da geral, pagou com a saída do pódio a ausência da etapa de Emmen da Taça do Mundo.

Luís Costa volta a competir no sábado, na prova de fundo de classe H5. Será uma corrida com 63 quilómetros, que se inicia às 13h30.

O paraciclismo português está também representado em Emmen por Flávio Pacheco, Bernardo Vieira, Paulo Teixeira e João Monteiro, que correm como individuais.

propedalar.com @ 6-7-2018 13:13:42