Campeão Nacional de Trial Bike escalou 12 andares do edifício sede da Liberty Seguros em Lisboa

João Sousa, atual campeão nacional de Trial Bike, superou o desafio de subir em bicicleta os 251 degraus do edifício sede da Liberty Seguros, em Lisboa, sem nunca colocar os pés no chão ou desmontar a bicicleta durante a prova. As próximas etapas da Up Stairs Challenge terão lugar no edifício central da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande, já na próxima quarta-feira, 12 de abril, e no edifício sede da Câmara Municipal da Maia, a 3 de maio.

propedalar.com @ 7-4-2017 16:04:33

João Sousa

João Sousa

O Up Stairs Challenge é uma iniciativa pioneira em Portugal, criada pela equipa Trial Portugal com o apoio da Liberty Seguros. Ao promover a subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”, os atletas pretendem transmitir uma mensagem de superação das adversidades através da dedicação e do empenho.

Para realizar a primeira etapa deste desafio desportivo, superada esta quarta-feira no edifício sede da Liberty Seguros, João Sousa precisou de 7 minutos e 7 segundos. Além de escalar as escadas, recorrendo a técnicas de Trial Bike, o atleta passou por algumas das áreas de trabalho dos colaboradores da seguradora, que o apoiaram na missão. No final, João Sousa mostrou-se satisfeito: “Foi uma prova difícil, são muitos andares. Mas tentei não pensar nisso. Foquei-me no objetivo e na motivação que fui recebendo de todas as pessoas que assistiram a esta prova. Muito obrigado a todos. ”

Aurora Cunha, ex-atleta olímpica, foi a madrinha desta ação e juntamente com Rodrigo Esteves, Diretor de Marketing da Liberty Seguros e Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, deu o mote para a partida do desafio. De seguida, Aurora Cunha acompanhou o atleta a pé ao longo dos 251 degraus e no final sublinhou o esforço físico e capacidade de trabalho, empenho, concentração e superação que a modalidade de escalada de edifício no melhor tempo possível exige.


Agora, o Campeão Nacional de Trial Bike vai enfrentar mais duas etapas da UP Stairs Challenge 2017: a 12 de abril irá subir os 13 andares do edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande; a 03 de maio, será a vez da sede da Câmara Municipal da Maia, o quinto edifício mais alto de Portugal, com 20 andares.

Em todas as etapas João Sousa tentará superar o feito alcançado no ano passado, quando escalou os 200 degraus do edifício Primavera, na cidade de Braga.

propedalar.com @ 7-4-2017 16:04:33



Últimas notícias