App TomTom Sports já pode ser sincronizada com Google Fit e Apple Health

Após o recente lançamento da Aplicação TomTom Sports, a TomTom anuncia agora uma nova atualização desta App, que permite aos utilizadores importar dados do Google Fit e do Apple Health para a sua conta. Agora os utilizadores podem seguir, a todo o momento, os dados referentes à sua atividade física e ver tendências, insights e resumos diários na App da TomTom, mesmo sem um equipamento TomTom Sports.

propedalar.com @ 18-5-2017 12:58:49

Esta atualização permite importar os dados referentes às atividades diárias dos utilizadores a partir do Google Fit (Android) ou do Apple Health (iOS). Estes dados incluem passos, tempo de atividade, distância e calorias. Com a Aplicação TomTom Sports, os utilizadores podem estabelecer objetivos e quantificar cada passo, mesmo quando não estão a utilizar um wearable TomTom Sports. Caso estejam ligados ao Google Fit ou Apple Health e utilizem um equipamento TomTom Sports ao mesmo tempo, os dados das atividades não serão duplicados.

“Este é um excelente desenvolvimento para quem tem interesse em receber mais informações a partir da monitorização das suas atividades físicas”, refere Corinne Vigreux, Co-Founder e Managing Director da TomTom Consumer. “Sabemos que as pessoas usam aplicações diferentes para monitorizar os seus exercícios e a sua atividade diária. Agora já podem ter todos estes dados num só local – a App TomTom Sports - e continuar a fazer a monitorização, mesmo que se esqueçam do seu equipamento TomTom em casa. Adicionalmente, qualquer pessoa que esteja a considerar comprar uma pulseira de fitness pode agora experimentar a aplicação TomTom Sports primeiro, de forma gratuita. Estamos muito satisfeitos por poder tornar a App disponível para ainda mais pessoas, e mal podemos esperar por vê-las a praticar desporto!”, acrescenta.

A App TomTom Sports, criada em conjunto com atletas e utilizadores de aplicações de fitness, ajuda as pessoas a manterem-se ativas, fornecendo mensagens motivacionais, tendências de atividade, comparações, estatísticas de desempenho ao segundo e funções de partilha nas redes sociais. Tudo isto apresentado através de um design apelativo e fácil de utilizar.

Para experimentar a Aplicação de forma gratuita, os utilizadores podem descarregá-la na App Store ou na Google Play Store e criar um perfil. A App conecta-se ao Google Fit e ao Apple Health através de um pedido único. Posteriormente, a App TomTom Sports faz o trabalho pelo utilizador, ao importar todos os dados diariamente.

Para mais informações sobre todas as funcionalidades da Aplicação para os equipamentos TomTom Sports, consulte o site da TomTom ou veja este vídeo.

A aplicação TomTom Sports é compatível com:

Smartphones

Android: Para garantir uma excelente experiência móvel use a Aplicação TomTom Sports em dispositivos com Bluetooth Smart (4.1 ou superior) e Android versão 4.4 ou superior. A App necessita de estar ligada à Internet para trocar informação com o equipamento TomTom. Os seguintes smartphones Android são compatíveis:

• Samsung S7, S7 Edge, S6, S6 Edge, S5, S5 Mini, S5 Plus, S4, S4 Mini, A3, A5, Note 3, Note 4, J5
• Nexus 5, 5X, 6
• HTC One M8, M9
• LG G3, G4, G5
• Sony Xperia Z3, Z3 Compact, Z5, Z5 Compact
• Huawei P8, P8 Lite
• OnePlus One

No futuro, a TomTom continuará a acrescentar novos smartphones à lista de dispositivos Android compatíveis.

iOS: A aplicação TomTom Sports é apenas compatível com iPhone4 4S ou superior e iOS8 ou superior. A aplicação necessita de estar ligada à Internet para trocar informação com o equipamento TomTom.

Equipamentos TomTom Sports

TomTom Runner, TomTom Touch, TomTom Adventurer, TomTom Spark e gamas TomTom Multi-Sport.

Outras aplicações

A Aplicação TomTom Sports já permite uma partilha integrada de dados com um conjunto de plataformas de terceiros, como Strava, Nike+, Endomondo, MapMyFitness, Runkeeper, entre muitas outras.

propedalar.com @ 18-5-2017 12:58:49



Últimas notícias